Qualidade
Como Lidar com as Não Conformidades: Desafios Comportamentais
Formação Presencial
Sobre o Curso
Reclamação é “expressão de insatisfação apresentada a uma organização, relacionada com os seus produtos/serviços ou com o próprio processo de tratamento de reclamações, relativamente à qual é esperada, explícita ou implicitamente, uma resposta” (APQ – Associação Portuguesa de Qualidade).
Um ser, uma pessoa, manifesta a sua insatisfação – a verdadeira-hora-da-verdade – o profissionalismo, o sentimento do cliente, as expetativas não correspondidas, a “promessa cliente” defraudada podem neste momento colocar em causa a escolha deste cliente pelos nossos serviços, ou seja, o cliente ativar um processo para o nosso “despedimento” – a separação, a sua saída da “nossa casa”.
Na hora da verdade, o profissional, também pessoa, deve ter consciência deste momento e elevada responsabilidade e competência para poder conduzir a comunicação de forma justa e altamente profissional.
As variáveis de controlo, as variáveis comportamentais, irão contribuir para a diferença por vezes de viver ou morrer, continuar a ter o cliente connosco ou poder perdê-lo e, com isso, arrastar uns tantos outros.
É este o grande objetivo desta ação de formação:
- Consciencializar e formar, preparar o profissional para esta missão.
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ACTIVIDADE: Histórico de açõesRegisto de todos os momentos do âmbito de interação com as Entidades. Desde a atividade criada pelo Vendedor ou pelo Marketing Operacional, até às interações da Entidade com a concessão, seja através da oficina ou do Portal do cliente.
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ANEXOSLocal de armazenamento de documentos de suporte. Podes identificar o anexo escolhendo o “Tipo de Documento” que estás a fazer upload.
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ARQUIVOEnter your answer here
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BOLSAA qualquer momento a entidade pode entrar em negócio. Algo necessita de acontecer para que isso ocorra, muitas vezes o interesse demonstrado pela entidade numa viatura que ainda não temos.
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CRIAÇÃOEnter your answer here
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CS+A Gestão de reclamações. Um caminho direto do cliente com a gerência. Através de um qualquer canal usado, incluindo o Portal do Cliente a reclamação do cliente passa a ser gerida aqui. A monitorização desde a entrada da reclamação até à sua resolução.
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CONCORRÊNCIAEntidade ou empresa que disputa o potencial de negócio connosco.
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COMERCIALO Sales Model Compromissus, onde toda a dinâmica comercial do vendedor com a entidade está representada: - Potencial Futuro entre 5Stars e Presença Silenciosa - Bolsa - Negócios (Em curso e Concluídos) - Vendas (Em carteira e Entregues)
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CONTACT CENTERDescrição de todas as Operações que o Centro de Competências Multifuncionais dinamiza com a entidade.
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DPMData Previsão Matrícula
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DPPData Próximo Passo. A dinâmica para que a relação com a entidade seja positiva, direcionada para um objetivo.
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D_PEData Previsão Entrega da Viatura ao Cliente
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D_PENData de Previsão de Entrada em Negócio. Quando se prevê que a entidade entre em negócio. Meses ou anos no futuro: Nunca antes de... A cuidar a partir de...
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D_PCNData Previsão Conclusão de Negócio. Tendo o negócio iniciado, quando prevemos que termine.
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D_PPSData Previsão Próximo Serviço
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DURAÇÃO DO NEGÓCIO EM CURSOTempo que decorre desde a abertura do negócio até à data atual.
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DURAÇÃO DO NEGÓCIO CONCLUÍDOTempo que decorre desde a abertura do negócio até à conclusão do mesmo.
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ELOGIOSEnter your answer here
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ENTIDADE: Como adicionar uma novaParticular ou Empresa com respetivas informações de interesse e que a caracterizam.
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GESTÃO DE FROTASEnter your answer here
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INTERLOCUTOR: Os IVS na NegociaçãoPessoas de interesse ligadas à Entidade.
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ETIQUETAS: Tags de marcaçãoIdentificação de Tags de interesse associadas a cada Entidade e que a caracterizam. Dá largas à tua imaginação!
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INICIAR NOVO NEGÓCIOAção que o vendedor faz quando acredita que a entidade está em negócio.
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LEADLead é uma oportunidade de negócio identificada pelo marketing operacional, ou diretamente por uma solicitação do próprio cliente. esta oportunidade de negócio pode ao mesmo ser sinónimo de nova entidade, ou pode ser mais uma oportunidade no âmbito de uma entidade com quem o vendedor já mantinha uma relação.
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LOCAÇÃOLocação Financeira - Decreto-Lei n.º 149/95, de 24 de junho, é o contrato pelo qual uma das partes se obriga, mediante retribuição, a ceder à outra o gozo temporário de uma coisa, móvel ou imóvel, adquirida ou construída por indicação desta, e que o locatário poderá comprar, decorrido o período acordado, por um preço nele determinado ou determinável mediante simples aplicação dos critérios nele fixados. Locação Operacional - Esta tem enquadramento legal no artigo 1022.º do Código Civil (CC) – no qual é definido como “o contrato pelo qual uma das partes se obriga a proporcionar à outra o gozo temporário de uma coisa, mediante retribuição”.
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NÃO NEGÓCIOCaso o vendedor chegue à conclusão que a entidade já não está, ou nunca esteve, numa dinâmica de negociação, deve então declarar um Não Negócio (um adiamento? Um erro de diagnóstico?). De seguida o vendedor pode decidir a relação que pretende manter, ou não manter, no futuro. Colocará na bolsa, para uma oportunidade que se aproxima, ou identificará um Potencial Futuro para vir a ser considerado meses ou anos no futuro.
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NEGÓCIOS EM CURSOO momento de decisão pela aquisição está próximo, acredita o vendedor. Nesse caso o vendedor decide criar mais um negócio em curso, alimentando com isso esta listagem
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NEGÓCIOS CONCLUÍDOSSe era negócio, a entidade comprou uma viatura; Connosco será a Venda, ou na concorrência que significará uma Perda. Caso o vendedor chegue à conclusão que a entidade já não está, ou nunca esteve, numa dinâmica de negociação, deve então declarar um Não Negócio (um adiamento? Um erro de diagnóstico?). Venda > A vitória, mais uma Venda em Carteira com Data de Previsão de Entrega. Perda > Aquisição na concorrência. Não Negócio > Caso o vendedor chegue à conclusão que a entidade já não está, ou nunca esteve, numa dinâmica de negociação, deve então declarar um Não Negócio (um adiamento? Um erro de diagnóstico?).
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OCORRÊNCIASEnter your answer here
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OR ABERTA (Entrada na Oficina)Viatura a cumprir o que está identificado na folha de Obra.
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OR FECHADA (Fatura de Oficina)Trabalhos previstos na folha de Obra estão concluídos.
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PARQUEViaturas que a entidade possui. Elas podem ser inseridas ou retiradas manualmente pelo utilizador ou automaticamente através de partilha pelo cliente a partir do gaps Frotas. As dinâmicas das Vendas ou Perdas para a concorrência, quando identificada, incluirão viaturas no património da entidade. Nessas dinâmicas, viaturas que a entidade deu à troca sairão do parque.
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PERDAPerda de Negócio, é especificamente aquisição na concorrência. De seguida o vendedor pode decidir a relação que pretende manter, ou não manter, no futuro. Identificará um Potencial Futuro para vir a ser considerado meses ou anos no futuro?
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PODE MESMO COMPRARO vendedor acredita que quando a entidade entrar em negócio, não só será considerado, como pode mesmo comprar.
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POR QUALIFICAR: Entradas de Entidades no GAPSNovas Entidades inseridas no GAPS que precisam de atenção por parte do Vendedor. Estas novas leads podem ser inseridas pelo Contact Center (marketing), pelo Chefes de vendas (afetação) ou importadas na Web e por simuladores. Para dar seguimento às Novas Entidades no separador POR QUALIFICAR, é necessário entrar na FICHA DE ENTIDADE e atribuir um seguimento dentro dos três possíveis: - POTENCIAL FUTURO (Nível I ou Nível II) - DEBAIXO D'OLHO - NEGÓCIO EM CURSO
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PORTAL DO CLIENTEEnter your answer here
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POTENCIAL FUTUROA sustentabilidade da empresa assenta em grande parte na sua capacidade de preparar o futuro. Neste estádio, encontramos todas as Entidades com quem se mantém uma comunicação com o intuito de no futuro sermos considerados, no momento de entrada em negócio.
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POTENCIAL FUTURO: Nível IEntidades 5Stars. Enquadram-se na Tipologia de viaturas que vendemos, cujo grau de apetência por nós é positivo, em que a altura de entrada em negócio está identificada (DPEN), e com quem há uma dinâmica partilhada de próximos passos. Entidades com quem se mantém uma relação, com controle de feedback, para num futuro potenciar mais entradas em negócio.
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POTENCIAL FUTURO: Nível IIEntidades com quem se mantém uma comunicação sem controle de feedback. A frequência das comunicações deve ser baixa, três a quatro vezes por ano e os canais utilizados devem permitir uma comunicação escrita de 1toAll. A este estádio damos também o nome de Presença Silenciosa.
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POTENCIAL RETOMAViatura da Entidade que potencialmente estrará como forma de pagamento no momento da compra.
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RECLAMAÇÕESEnter your answer here
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RESPONSÁVELProfissional que tem a responsabilidade de concluir a ação.
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RGPDRegime Geral de Protecção de Dados
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SERVIÇOSApós a venda, serviços relacionados com a utilização da viatura.
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SEREI CONSIDERADO“PELO MENOS, SEREI CONSIDERADO” OU “SEREI CONSIDERADO” O vendedor acredita que quando a entidade entrar em negócio irá pelo menos considerá-lo.
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TEST DRIVEA Dinâmica que permite a entidade estar em contacto direto com a viatura, numa experiência de utilização.
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ÚLTIMA ACTIVIDADEÚltima interação que houve com a entidade, tenha sido criada pelo Vendedor ou pelo Marketing Operacional, até às interações da Entidade com a concessão, seja através da oficina, que originará uma fatura recebida do DMS, ou do Portal do cliente.
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VENDASMomentos de exaltação, Vendas em Carteira que caminharão até à entrega da viatura.
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VENDAS EM CARTEIRAVendas efetuadas a aguardar a entrega da Viatura. Ver também: DPM e D_PE.
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VENDAS ENTREGUESVendas cuja viatura já foi entregue ao cliente.
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VIATURAEntidade material que tem uma caracterização e identificação.
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VIATURA A SUBSTITUIRViatura que num futuro será substituída por outra.
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VIATURA DE REFERÊNCIAViatura que serve de referência para um potencial negócio futuro
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VIATURAS EM PARQUE: Como adicionar ou excluir patrimónioViaturas em Parque corresponde às Viaturas que são patrimônio de determinada Entidade. Elas podem ser inseridas manualmente na Ficha de Entidade ou podem ser retomas de negócios concluídos. No caso de Perda de Negócio para a concorrência, as Viaturas devem ser excluidas manualmente do Parque da Entidade.
O que pretende?